O que é uma gravata de 7 dobras

A gravata de sete 7 dobras desde a sua criação foi considerada um símbolo de luxo. Diferente da gravata comum de 3 dobras, ela é feita com um metro de tecido, historicamente, seda, que dobrado sete vezes forma o enchimento da peça.

24

Exemplo de gravatas de 7 dobras

A crise dos anos 1930 nos Estados Unidos provocada pela crash da bolsa de valores afetou significativamente o estilo de vida não só dos americanos, mas de pessoas no mundo inteiro, exigindo mudanças de consumo e abrindo mão de artigos de luxo.

Consequentemente, a produção e venda  da gravata de sete dobras foi afetada, por causa do consumo alto  de tecido. Gravata tão comum nos dias de hoje de 3 dobras com forro e entretela surgiu como substituição mais econômica e pratica.

2

Moldes da gravata de 7 dobras

Passando pela crise de segunda guerra mundial, a existência da gravata de 7 dobras foi lembrada nos anos 1980 com mercado de luxo em ascensão, seguindo a tendência dress for success.

3

Gravata de 7 dobras antes de ser fechada

Atualmente existem poucos produtores no mundo de verdadeira gravata de 7 dobras em todo comprimento e não apenas nas pontas. A maioria está concentrada na Itália. No Brasil a marca SVM recriou este modelo, usando tecidos diferentes da seda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *